O ex-produtor do Metallica, Bob Rock, diz que deveria haver outro filme do Some Kind Of Monster.
O controverso filme de 2003 traçou o quase colapso dos gigantes do thrash como eles lutaram para lidar com problemas de dependência de James Hetfield e da saída do baixista Jason Newsted, ao fazer o oitavo álbum, St. Anger.
Bob disse ao Wikimetal: "O filme é apenas um pequeno fragmento do que aconteceu. Você teria que escrever um livro muito longo para falar de tudo -. Deveria haver um documentário sobre o documentário para obter a história completa "
Ele diz de seu papel no processo: "Eles estavam fragmentandos e caindo aos pedaços. Eu era um amigo mais do que qualquer coisa sobre esse registro, apenas tentando manter esses caras juntos."
Bob também produziu o Black Album do Metallica em 1991. Ele reflete: "Eu pensei que era um registro especial, um disco muito pessoal. Ele chamou a todos, e não apenas em fãs de metal. Médicos, advogados, professores - todos compraram esse registro. Ele deve ter tido algo que apenas recorreu a toda a gente."
Metallica está trabalhando em seu 10º álbum - embora o baterista Lars Ulrich disse recentemente aos fãs que o lançamento ainda não estava à vista.