
Gojira anunciou que não terá um novo álbum este ano, mas eles estão planejando lançar um novo disco em 2016. Durante uma nova entrevista com a RockSverige.se, o vocalista Joe Duplantier e o baterista Mario Duplantier deu uma visão geral aprofundada sobre o cronograma do álbum da banda.
"Você sabe, cada vez que fazemos um registro, nós temos que pensar: 'O que vai ser a configuração' 'Quem vai ser o engenheiro?' 'Quem vai ser o produtor?' 'Quem vai misturá-lo?' E desta vez, a grande questão era: 'Para onde estamos indo para escrever e gravar?' Desde que me mudei para Nova York um par de anos atrás, agora temos duas sedes. Com o estúdio, agora temos uma sede nos Estados Unidos. Temos a nossa sede na França onde sempre ensaiamos e compomos. Portanto, agora temos outro. Isso é, penso eu, o que é necessário neste momento." Diz Joe.
Mario acrescenta: "Os tambores estão prontos. Parte das guitarras... quase todas as guitarras estão prontas também. Por isso, precisamos ver o baixo e os vocais neste momento. Porque ... Nós deveríamos gravar por volta de fevereiro, algo como isto. Mas fizemos uma declaração das canções em fevereiro, e nós pensamos que as músicas não foram bons o suficiente, você sabe?! Por isso, decidimos... 'Vamos colocar essa música no lixo'. Estávamos super exigentes, como nós não eramos no passado. Nós trabalhamos longamente em cada canção. Normalmente temos dez músicas, e nós gravamos dez músicas e é isso. Desta vez, estávamos fomos tão exigentes que decidimos por volta de fevereiro... 'Vamos fazer outra música - 'Talvez uma música melhor'. E Joe trouxe algumas idéias malucas, e eu trouxe algumas idéias frescas também, e juntos nós construímos quatro novas músicas que achávamos que eram melhores do que os já estavam escritos. Então eu comecei o processo de gravação em abril. Então é por isso que nós não poderíamos terminar tudo -. Porque tivemos esse passeio também".
Os últimos três álbuns do Gojira tomaram o mundo do metal pela garganta, impulsionando o grupo para os altos escalões do submundo. Gojira rompeu em 2005 com o brilhante From Mars to Sirius e manteve a qualidade extremamente elevado, com The Way of All Flesh em 2008 e L'Enfant Sauvage em 2012.
Fonte: Loudwire

0 Comentarios


