O ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, falou recentemente sobre a morte do seu colega de banda Kurt Cobain, dizendo que a tragédia sublinha que não há nada de romântico a respeito da dependência de drogas.
O vocalista se matou em 1994, enquanto sofria com efeitos da depressão e uso de heroína. Sua memória foi celebrada no início deste ano, quando o 20º aniversário de seu suicídio ocorreu no momento da indução do Nirvana no Rock And Roll Hall Of Fame.
Novoselic, que raramente fala sobre Cobain, disse a Reason TV:... "Kurt era sensível, e eu acho que o abuso de drogas foi uma grande parte dele. Ele estava sob muita pressão. Ele louco fez uma má escolha. Ele foi provavelmente muito rasgado quando ele decidiu fazer o que ele fez -. se ele tivesse uma mente clara ele não teria feito isso. Tudo isso por causa da heroina".
O baixista tem experiências de outras mortes relacionadas a droga. Entre 2006 e 2009 ele era um membro do Flipper, que perdeu três membros que teve overdoses incluindo seu antecessor Will Shatter.